17 de outubro de 2011

Qual a importância da base ?

Oooi gente.Well, eu nunca fiz um post só sobre a base. Então eu agora eu vou fazer :)
Bom todo mundo que não sabe muito sobre maquiagem, fala que a base é desnecessária e passam só um pó. Maaaas, não é. Pelo contrário eu acho que a base é atpe mais importante do que um pó. Eu tirei umas fotos para mostrar.

sem flash

com flash

A primeira coisa que vocês percebe é que, a base igual a cor da pele. E também funciona como corretivo. Uma base um pouco mais clara que a sua pelo é sempre bom para esconder as manchas e vermelhidões na pele, como vocês podem ver perto do meu nariz é avermelhado, no outro lado já está mais suavizado.
Aproximei mais a imagem para vocês perceberem como a base certa pra sua pele fecha os poros. A base que eu usei nesse post é a Maybelline Dream Matte Mousse - Sandy beige, Medium 1. E base é "mousse" é bom para que tem pele oleosa com a minha.


Eu pesquisei algumas dicas sobre base em outros blogs: (é importante dizer que deixarei créditos de todos os blogs e que essas matérias não são de minha autoridade)

  • Experimente sempre no rosto, nunca na mão ou no pulso.
  • Veja a tonalidade em diferentes tipos de iluminação, não experimente na loja e já compre.
  • Ficou muito escuro? Misture com seu hidratante para diluir.
  • Ficou muito claro? Compre uma mais escura e misture.
E aí, beleza - Como escolher seu tom de base online?
A Temptalia fez uma ferramenta muito útil, a Fountation Matrix, que compara tons de bases e te ajuda a escolher o seu tom certo da marca X.
É isso , espero que tenham gostado. Beijos, Nicole.




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©