17 de dezembro de 2012

Cachos... fazer progressiva ou não?

Antes de tudo vamos ver todos os tipos de cabelos com cachos que existem.

Ondulados


Cacheados


Crespos


Prático e rápido é o que define o cabelo com cachos. Muitas meninas dos tipos cacheados e crespos entram em guerra com o cabelo e acabam tacando progressiva nele. Juro que até pouco tempo apoiava a progressiva, mas depois de ter feito uma "amostra" do que seria a escova desisti na hora. A selagem que eu fazia era um alongamento de cachos, praticamente um método de progressiva mais lento na minha opinião, muitas cabeleireiras adoram enganar falando que tal produto não tem formol, mas não se pode confiar muito nelas.

Mesmo eu não fazendo a progressiva meus cachos ficaram com cara de que já tinha feito. A raiz é enrolada, ai no meio é um pouco mais liso e na ponta enrola. Para voltar ao normal eu fui no salão e fiz duas sessões de cauterização com um intervalo de 15 dias. Agora todo mês eu faço pelo menos uma cauterização e uso um shampoo específico de uso profissional e máscara ao invés de condicionador.

Fazer selagem realmente deixa o cabelo lindo e baixo, mas só no primeiro mês. O problema é que custa caro e se você não refaz, seu cabelo começa a desidratar, as pontas ressecam, a raiz começa crescer da forma original e deixa o cabelo alto na raiz e baixo do meio para as pontas deixando um formato horrível. Com a cauterização ele hidratou bastante, mas voltou a ficar volumoso; pra fazer a cauterização antes de tudo você terá que aceitar seus cachos e o volume (coisa que eu não sou muito boa). Para ajudar a não ficar mais armado do que ele é, comece a pesquisar produtos que controlem o volume, ativadores de cachos, finalizadores, pomadas e etc. Aqui vai algumas dicas pro dia-a-dia dos cachos.

  1. Evite mexer muito nos cachos após aplicar finalizadores e leave-in
  2. Escove os cachos no banho, além de dar menos trabalho, depois que sair dele é só passar um creme finalizador e secar com a toalha começando nas pontas dos cachos até a raiz.
  3. Não escove ele seco em hipótese alguma, vai quebrar todas as suas pontas, deixando-as ressecadas.
  4. Segundo o site terra.com os cabelos afros só aceitam um tipo de química por serem muito sensíveis então se você quer alisá-lo evite tingir o cabelo e vice-versa.
  5. Sempre deixe a hidratação de seus cachos em dia.
E algumas dicas de produtos:


1 - Shampoo para nutrir cabelo secos, porosos e quebrados - Keune
2 - Máscara reparação intensiva de três minutos - Keune
3 - Creme de definição de cachos - Moroccanoil
4 - Creme modelador de cachos - Aneethun
5 - Mousse modeladora fixação extra-forte - Charming
6 - Pomada modeladora - Charming

Olhem como meu cabelo era e como ele é agora:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©