22 de outubro de 2013

Dicas de app: Afterlight


Afterlight (antes chamado de Afterglow) é um programa de edição de fotos. Qualquer tipo de foto! Fiz um passo-a-passo pra vocês entenderem direitinho.


Peguei uma foto de um tutorial que ainda vai ao ar.

Deixar a imagem sem efeitos, original:

O primeiro ícone (as setinhas) é pra reverter a imagem, se você não gostou do efeito que colocou, você aperta e volta à imagem original.

Como já ta tudo explicado na imagem (que ta uma bosta por que ainda preciso aprender a mexer no photoshop) vou passar para a outra.

Edição de luz, contraste e etc:


O segundo ícone, é onde você controla a luminosidade, o brilho, o contraste, a saturação de cores, a exposição e as luzes. Mexer nessa parte vai do gosto de cada um, eu particularmente não mexo, deixam a foto artificial demais e prefiro pular pra próxima etapa.

Edição de efeitos na foto:


Os efeitos existem esses três tipos. Os efeitos 'originais' do afterlight, os que ficam melhor em paisagens e os de estação.



Esses são os dois efeitos que eu mais gosto, um o colorido que é o "Ember" e um P&B "Ash". Esse efeito P&B pra mim é o melhor que eu já vi, deixa a foto muito bonita.

Aplicação de luzes neon e texturas:


O afterlight oferece vários tipos de texturas e luzes neons que deixam as fotos super divertidas.

Textura

Luz

A foto fica bem legal com a combinação de efeitos e texturas.

Edição de corte e modificações na foto:



Essa ferramenta de corte é bem útil. Tem vários tipos de tamanhos de corte e também tem como rodar e virar a foto.

Aplicação de borda nas fotos:



Essas bordas são mais pra quem quer postar a foto no instagram. Tem a opção de borda branca ou preta. E vááááários tipos delas, coração, âncora, nuvem e etc.

E pra finalizar


Dá pra salvar a foto de vários jeitos. Primeiro você escolhe o tamanho (o mais recomendável é o "Max"). E depois você pode mandar pra onde você quiser ou salvar no próprio celular.

O afterlight está disponível apenas para IOS e está por USD 0.99 (R$2,00 praticamente) na App Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©