4 de fevereiro de 2014

Tutorial com a Paleta "Stroke of Midnight: Cool" da Mac



Gente pensei bastante numa make pra fazer com essa paleta, por que ela tem cores muito iguais, o que não dava muito contraste no olho. Mas consegui fazer uma maquiagem com a ajuda de um lápis preto haha. Vamos ao tutorial.


Comece aplicando um primer de sua preferência em toda região dos olhos, até rente aos cílios inferiores. (Paint Pot na cor Soft Ochre da Mac)


Com um pincel de aplicar sombra bem gordinho, pegue uma sombra marrom médio cintilante a terceira sombra da paleta da Mac e aplique somente no meio da pálpebra móvel. Deixando o canto externo e o interno sem sombra.


Agora você vai colocar um durex alinhando o canto externo do olho com a ponta da sobrancelha e esfumar no côncavo a mesma sombra marrom de antes, deixando assim:



Com um lápis preto bem molhadinho marque o canto externo que você não passou sombra e esfume com aquelas borrachinhas que veem no lápis mesmo, mas se seu lápis não vier com essa borrachinha esfume com o dedo ou com um pincel bem durinho. Não suba para o côncavo! (Superpreto - Lápis para os olhos da Contém 1g)


Agora pegue uma sombra berinjela a quinta sombra da paleta e passe por cima do preto e vá subindo com ela esfumando com a sombra marrom que a gente esfumou e marcando o côncavo. Deixando assim:



Como sempre acontece comigo, quando eu esfumo o côncavo a sombra sempre desce para a pálpebra então agora vou voltar com a sombra marrom médio e reforçar o meio da pálpebra que a gente fez no começo.


Agora com uma sombra branquinha cintilante a primeira sombra da paleta passe ela no canto interno onde não tinha sombra esfumando com o marrom e ilumine essa região, até o começo dos cílios inferiores. Assim:



Retire o durex e esfume a linha que ficou marcadinha com o dedo mesmo, mas não tire esse formato da maquiagem.


Com um delineador de sua preferência, trace um delineado não muito grosso e puxe no final em direção a sobrancelha. (Delineador Preto Sixties da Make B)


Passe lápis preto na linha d'água e no canto externo dos cílios inferiores borre um pouquinho desse lápis. (Lápis Preto da Maybelline)


Agora passe por cima daquele borradinho de lápis preto a sombra marrom médio rente aos cílios inferiores com um pincel delineador. Mas não passe esse delineado do meio do olho.


Agora com a sombra branca cintilante, esfume esse marrom médio e esfume também junto com o canto interno.


Use o curvex e um rímel para potencializar os cílios superiores e inferiores. (Curvex da Avon e Rímel They're Real da Benefit)


Agora com um lápis bege ilumine o arco da sobrancelha e esfume bem esse lápis. (Lápis para olhos e lábios na cor Pele da Contém 1g)


Na pele usei um bronzer cintilante para não pesar muito e nos lábios a mistura de dois batons um nude e o outro marrom rosado. (Pó compacto na cor Momentos de Verão Cintilante da Contém 1g, Batom na cor Nuden da Quem disse, Berenice? e Batom Mate na cor San Remo da Contém 1g)

E esse é o resultado final da make, gostaram?




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©